Relato de Parto

Márcia Helena Santos Araújo.

Em comemoração aos 2 meses de vida de meu pequenino Caio, segue relato de nosso parto:

Oi pessoal, eu me chamo Caio e vou contar só para vocês como a aventura de minha vida começou. Bem, meu papai Tio Leo e minha mamãe Márcia me planejaram e organizaram tudo para minha chegada.

Passamos uma gestação muito boa, mamãe se aventurando nas corridas, caminhadas, pilates com a Tia Renatinha, hidro com a Tia Marielle e Tia Thalizia e as visitas para a Tia Luanda, nós três aprendemos muito com ela, além de muita leitura e orações para impedir que essas “mentirinhas” que o “povo” conta não deixasse desistirmos de nosso plano.

Os meses se passaram mamãe estava parecendo uma porquinha de gordinha, mas papai e eu achávamos ela linda e pimpona. Mamãe sempre coversava comigo dizendo que quando o papai do céu tocasse meu coração eu poderia chegar aos seus braços, ela cantava uma musiquinha linda da Xuxa: Na hora em você quiser chegar (era muito bom).

Até que no dia 07/12/2014 as 14:30 papai do céu conversou comigo e disse que eu já era a hora, fiquei todo saltitante. Estávamos na casa do Tio Marcos e da Tia Angélica, havíamos comido um tantão e mamãe começou sentir umas dores pequeninas, segundo ela parecia de menstruação, eu não sei o que é isso, mas a mamãe sabe, pergunte pra ela... Mamãe avisou a vovó Neusa e o papai, a vovó que é muito expertinha disse que eu iria chegar logo, logo. Após 1h mamãe quis vir embora, pois as dores já vinham de 3 em 3 min com intervalos bem pequeninos, papai mais que depressa trouxe a mamãe para casa, eu achei um máximo chegar na minha casa, tudo limpinho, cheiroso e arrumadinho para minha chegada. Foi então que mamãe falou com tia Luanda e papai mandou mensagem para Tia Carolzinha, até então eles estavam achando que eram os pródomos que Tia Luanda havia ensinado.. hahaha, só eu sabia que estava chegando a minha hora. A partir daí mamãe ficou na bola de pilates, entre uma dor e outra ria com o papai e estava tudo indo bem, papai começou a anotar o intervalo e tempo das dores, até que mamãe foi sentar e charannn eu não deixei, mamãe então foi para o chuveiro e pediu para papai ligar para Tia Lu e Tia Carolzinha. A partir daí mamãe concentrou todas as suas energias em mim, eu aaadorei, não tinha pra ninguém, ficamos nós dois juntinhos curtindo esse momento no chuveiro. Papai muito expertinho percebeu que a barriga da mamãe havia baixado bastante e foi aí que ele mais que depressa foi preparando a piscina no meu quartinho e ao mesmo tempo observando eu e mamãe no banheiro, ele estava apreensivo, mas muito feliz.

Às 22:30 Tia Carolzinha chegou, foi tão gostoso quando ela tocou e conversou com a mamãe aquela voz suave, deliciosa, eu até fiquei mais feliz ouvindo e sentindo a Tia Carolzinha, logo em seguida a Tia Luanda com seu toque carinhoso e sua leveza chegou e nos examinou, eu mais que depressa tratei de mostrar pra ela que estava tudo bem comigo, foi então que papai veio se conectar conosco na mágica aventura de nosso parto, ficamos ali nós três, dançando e curtindo aquele momento, papai com seu carinho e amor incondicional nos amparou o tempo todo, parecia até que era ele quem estava me parindo... sqn.

Após algum tempo mamãe quis voltar para o chuveiro, mas papai sugeriu de irmos para a piscina, então ele nos levou pra lá, a água estava bem quentinha... foi tão bommm, mamãe relaxou bastante e eu continuei a descida rumo à portinha.

Assim Tia Luanda nos examinou novamente e adivinhem... continuava tudo lindo como o papai do céu abençoou e mamãe e papai tanto pediram, pouco tempo depois mamãe começou a me chamar: Venha Caio, pode vir meu filho, as dores já estavam mais fortes e com poucos intervalos e eu que sou muito obediente e bonzinho, resolvi que estava na hora de sair daquele líquido que fiquei durante 40 semanas e 1 dia e foi aí que com um bilisquinho: Ploc!! rompi a bolsa e tratei logo de forçar minhas pernocas e bem devagarzinho ir escorregando pelo canal, a mamãe ainda não acreditava que eu estava nascendo, fazia força e força e nada, quando de repente saí com minha cabecinha e depois o corpinho, nesse momento Tia Carolzinha correu para chamar a Tia Luanda e a Tia Luana, foi então que Tia Luana me pegou e deixou pertinho da mamãe. Mamãe ficou alguns segundos esperando as dores fortes e o tal círculo de fogo que tanto falaram pra ela, mas bastaram mais alguns segundos pra ela perceber que eu já estava ali lindo e gracioso esperando pelo seu acalento. Mamãe se virou e me pegou, foi tão bommmm sentir o cheirinho dela e do papai, ficamos ali no quentinho da piscina por algum tempo, Tia Carolzinha fotografou e filmou tudinho. Após algum tempo Tia Luanda e Luana nos amparou até a cama e foi examinar o períneo da mamãe e adivinhem charamm: intacto, mamãe adorou e papai aaamouuu, pois o playground estava conservado e bonitinho, graças a todas as atividades físicas feitas pela mamãe e àquela bexiguinha chamada epi-no que Tia Raquel disponibilizou com tanto carinho para nós.

Depois dessa festança toda já fui querendo teta, mamei bastante, ainda com dificuldades, pois mamãe e eu estávamos aprendendo como fazer isso, mamãe é muito persistente e deu tudo certo, enquanto isso Tia Luanda ajudou na saída da minha casinha que ela chama de placenta e após o término da mamada papai cortou o cordaozinho que me ligava à mamãe, me pesaram (2,905 kg) e vestiram roupinha a partir daí a mágica da vida se fez ainda mais presente em nossa casa, papai e mamãe mais uma vez teve a certeza do poder de Deus em nossas vidas, pois tudo foi melhor do que planejado.

Por toda minha vida terei a certeza de que fui respeitado o tempo todo, sem intervenções desnecessárias de forma natural e leve, vim a esse mundo no meu tempo, do meu jeito, como tem que ser. Desejo que todas as crianças do mundo possam vivenciar junto de seus papais e mamães a aventura da vida de forma tão respeitosa e bela quanto eu vivi. Hoje completo 2 meses de muitas descobertas, estou aprendendo a ser filho, mamãe aprendendo a ser mãe e papai a ser pai, estamos nos dando muito bem, cada dia nos conectamos mais e mais. Papai e mamãe já estão planejando minha irmã Alice, vai ser show poder ajudar eles na chegada dela. Quero agradecer aquelas moças do grupo bom parto que nos ajudaram a entender como tudo aconteceria Ana Paula, Raquel e todos (as) que tivemos a oportunidade de conversar um pouquinho, eu adorava quando mamãe ia aos encontros eu ficava sempre bem quietinho ouvindo tudo... Agora vou ali mamar mais uma teta... Bjokas para todos.

ps.: mamãe escreveu uma linda oração antes de nosso parto, que está ai junto com as fotos